Tecnologia do Blogger.
RSS

Follow valzinhapr on Twitter

Ração humana

http://belezaesaude.dae.com.br/wp-content/uploads/imagens/saude/conteudo/racao-humana-1.jpg 
Alie os cereais à alimentação diária e ganhe saúde e beleza


Linhaça, quinua, amaranto, gérmen de trigo, leite de soja, aveia. Estes e outros alimentos podem trazer diversos benefícios à saúde, sozinhos ou misturados. A chamada ração humana, composta por diversos cereais, além do açúcar mascavo, cacau, guaraná em pó e gelatina sem sabor, ganhou a preferência de muita gente e já faz parte do cardápio diário de quem busca uma alimentação saudável e equilibrada. Entretanto, nutricionistas recomendam: o ideal é consumir a mistura como suplemento nutricional, ou seja, combinada a outros alimentos.
A nutricionista Laisa Alves sugere a utilização de duas colheres (sopa) por dia, batidas com água, suco, vitamina, iogurte, leite ou para acompanhar saladas de frutas, por exemplo. "A mistura deve ser consumida preferencialmente no café da manhã ou no lanche da tarde", recomenda a nutricionista do Oba Hortifruti.
Entre os ingredientes usados na composição da ração humana, está a linhaça, alimento que contém ômega 3 e 6. As substâncias agem como protetores cardiovasculares e também ajudam a fortalecer o sistema imunológico, reduzir os níveis de colesterol total e triglicérides. Suas fibras regulam o intestino, ajudam a prevenir o câncer de cólon e retardam a absorção de glicose e colesterol no intestino. A farinha feita a partir da linhaça pode ser adicionada também ao caldo de feijão, sopas e saladas.
Rica em proteínas, vitaminas, amidos, fibras e minerais, a aveia também pode compor a ração humana. O alimento reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade. Além da combinação com vitaminas e frutas, pode ser adicionada a sopas, caldos, massas de bolos, pães e biscoitos.
Fonte de vitaminas e proteínas, o levedo de cerveja ajuda a regularizar o intestino e auxilia o fígado no processo de desintoxicação. Deve ser consumido sempre junto com outros alimentos, o que suaviza seu sabor amargo. Já o extrato de soja, também presente na ração humana, destaca-se pela prevenção da osteoporose, de alguns tipos de câncer e no alívio dos sintomas da menopausa.
Enquanto isso, o guaraná em pó ajuda a reduzir a fadiga, já que possui cafeína. A substância ajuda no desempenho de atividades que requerem maior vigilância e alerta. Entretanto, seu consumo pode elevar a pressão arterial, o que requer cautela de pessoas hipertensas ou que apresentam doenças cardiovasculares.
Para melhorar a disposição física, a recomendação é o consumo de gergelim. O alimento possui, também, função antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Seu grão pode ser usado como tempero em saladas e sua farinha, como ingrediente para biscoitos, bolachas, bolos e pães.
A composição da ração humana pode variar, dependendo das preferências e necessidades de quem a consome, se for preparada em casa. O produto vendido nas prateleiras também traz diferenças de acordo com o fabricante. A nutricionista Laisa sugere a seguinte combinação:

Ração humana
250g de fibra de trigo
125g de leite de soja em pó (extrato de soja)
125g de linhaça marrom
100g de açúcar mascavo
100g de aveia em flocos
100g de gergelim com casca
75g de gérmen de trigo
50g de gelatina sem sabor
25g de guaraná em pó
25g de levedo de cerveja
25g de cacau em pó
Misture tudo e conserve em um pote fechado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário