Tecnologia do Blogger.
RSS

Follow valzinhapr on Twitter

Torta de maçã


Semana passada minha filha olhou pra mim e disse:
Mamãe, faz torta de maçã para mim?
Saia justa é pouco para explicar a situação em que me encontrei. Nunca fiz torta de maçã na vida gente, nem sabia por onde começar. Mas...como sempre, dei meu jeito. Se tem algo que nunca nego á ela é comida. E ela vive me pedindo...faz isso..faz aquilo.
Sai então a caça de uma torta de maçã que eu poderia fazer. Sabe como é..fim de mês, dispensa praticamente vazia....e achei essa maravilha de receita, rapida, facíl e economica além de maravilhosa.

Ingredientes do fundo da torta:
5 colheres de sopa de açúcar
2 maças grandes

Creme:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite comum
2 gemas passadas pela peneira
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de baunilha (eu não tinha então ficou sem)

Massa:
4 gemas passadas pela peneira
4 claras em neve
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colehres (sopa) de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento em pó

Fundo da torta:
Derreta o açúcar em uma forma redonda (pequena a minha tem uns 27cm, ficou perfeita).
Arrume as maçãs cortadas em rodelas e descascadas sobre o açúcar derretido. Reserve.
Creme:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo sem parar de mexer até engrossar. Despeje sobre as maçãs e reserve.

Massa:
Bata as gemas, açúcar, farinha e fermento muito bem. Coloque delicadamente as claras em neve. Coloque a massa sobre o creme e leve para assar em forno pré aquecido 180°/200° por mais ou menos 45 minutos.
Quando estiver morno, vire o bolo em cima de um prato.
Sirva gelado.
Facíl não é?!!!



Existem muitas maneiras de dizer a alguém “eu me importo com você” e, dentre todas, a minha preferida é a que sai das panelas, fornos e fogões.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário