Tecnologia do Blogger.
RSS

Follow valzinhapr on Twitter

Bolinho de sobras

Domingo é dia de sobrar comida em casa não é verdade? Ao menos aqui em casa é assim, sempre sobra comida, sou meio mão solta aos domingos rsrs. Amo muito cozinhar e as vezes me empolgo, mas o que não amo mesmo e jogar comida fora.
 Aqui em casa não somos comilões, e aos domingos raramente jantamos, então hoje fiz algo a respeito.
Vi uma receita na net de bolinho de arroz assado, mas era com abobrinha e não tinha nada de sobras. Como não curto frituras, resolvi experimentar.
 Juntei tudo que sobrou ( não era tanta coisa) e as medidas foram estas:

Bolinho de Arroz com Carne moida:

3x. de arroz cozido
3x. de carne moida pronta (se for com molho escorra bem)
1/4x. de leite +/-
1 ovo levemente batido
3 batatas cozidas e cortadas em cubinhos
1 cenoura cozida e cortada em cubinhos
4 colheres (sopa) de farinha de aveia
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de fermento em pó
Cheiro verde e pimenta a gosto
Não precisa por sal.

Preparo:
Misture o fermento com as farinhas e reserve.
Coloque em uma vasilha o leite, ovo, arroz, carne e misture bem. Agora os legumes tomando cuidado para nao amassar eles, junte os temperos (pode ser de sua escolha) e por ultimo coloque as farinhas com o fermento e forme uma massa. Ela não fica dura, fica meio grudenta e é assim mesmo o ponto, pois se ficar dura demais vai esmagar os legumes pois você precisa de mais força para amassar.
Unte as mãos com manteiga modele os bolinhos e va colocando em uma assadeira forrada com papel aluminio.
No meu forno foram 40 min. pré-aquecido á 180°, sendo 20 min. de cada lado dos bolinhos. Ele fica casquinha por fora mas muito molhadinho e macio por dentro.
Todo mundo jantou o almoço de domingo, porem com cara nova.

Bem..estes foram os que sobraram, os que foram servidos estavam bem arrumadinhos porem a fome era tamanha, que me esqueci da foto :-(.
Acho que com franguinho fica muito bom também neh?! rsrs
Se alguem fizer me avise.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

selhorst007 disse...

Bem, eu comi esses bolinhos e simplesmente adorei.
Pra mim foi a melhor solução para as sobras q eu ja vi. :)

Postar um comentário