Tecnologia do Blogger.
RSS

Follow valzinhapr on Twitter

Reaproveitamento é uma delicia

Todo sabado tem encontro de célula la na casa do meu irmão e sempre que possivel cada um alguma coisinha pra gente encher a barriga depois da reunião.
Ontem porem não tive um dia muito folgado e ao decorrer do dia percebi que não daria tempo de fazer alguma coisa. Desesperada como só eu, ja me vi arrancando os cabelos sem ideias rsrs. Eu tenho uma maquina de fazer pão (MFP) que AMO demais, não sei o que seria de mim sem ela. Como não tive tempo de ir ao mercado para comprar nada de especial fui olhar o que dava pra usar aqui de casa mesmo e que não fosse dificil. Com minha MFP e um queijo minas...


Pão Recheado na MFP

 Use os utensilhos de medida que acompanha sua maquina.
 
 Ingredientes:

1 1/3 Xicara de agua morna
1 Ovo levemente batido
3 Colheres (sopa) de oleo
2 Colheres (sopa) de açúcar
2 Colheres (café) de sal
4 Xicaras de farinha de trigo (uso Venturelli)
2 Colheres (café) de fermento seco para pão
Recheio:

1 Queijo minas médio (300Gr +/-)
1 Cx. de creme de leite sem soro
Oregano
Manjericão
Cebolinha
Salsinha
Tomate seco picado
Uma pitada de sal

Preparo:

Massa:
Coloque tudo dentro da maquina na sequecia que esta escrita a receita.
Pão normal, cor da casca clara. Eu gosto da casquinha mais escura, mas como mais gente iria comer optei pela clara, mas a cor fica a seu gosto.
Ligue a maquina e emquanto ela bate prepare o recheio.


Recheio:
Na pontinha do garfo esfarele todo o queijo, misture os temperinhos que pode ficar a seu criterio, eu coloquei o que havia aqui, ou seja: Reaproveitamento.
Por ultimo coloque o creme de leite com bastante carinho para não virar meleca. Destroi o queijo se mecher muito. Reserve.
A maquina bate a massa duas vezes, espere ela bater a segunda vez e parar. Retire a massa de dentro da forma (não desligue a maquina) abra a massa com um rolo e coloque o recheio. Enrole, faça levemente uma bola e volte na maquina. Pronto, é só esperar.
Bom..quem comeu adorou, simples e muito gostoso.

Ahhhh..mas eu não tenho maquina de fazer pão!
Não tem problema, essa mesma receitinha de pão eu ja fiz na mão mesmo. Use sua xicara de chá, sua colher de sopa e café....amasse bem deixe crescer. Enrole o pão, com ou sem recheio, deixe dobrar de volume e leve ao forno para assar.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

selhorst007 disse...

Esse pão ficou perfeito, delicioso, saboroso, divino.
Recomendo... :P

Postar um comentário